ABP firma convênio com a ABENEPI

fotoHomeUm convênio firmado entre a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e a Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (ABENEPI) no último domingo, dia 2 de outubro, em Belo Horizonte, vai permitir que os associados das duas entidades possam participar sem quaisquer restrições de congressos e outras atividades por elas promovidas. Ou seja, eles têm direito de se inscrever nos diferentes eventos das duas associações como associados. No caso dos psiquiatras eles terão que ser associados da ABP.

Também está prevista a realização de reuniões científicas periódicas entre as duas entidades. A primeira destas reuniões deverá ser promovida em março do próximo ano quando, então, será decidida a periodicidade dos encontros.
Para o presidente da ABENEPI, Cristóvão de Castro Xavier, a integração entre as duas entidades é extremamente salutar principalmente por permitir que os seus associados participem dos congressos das duas entidades indistintamente. E no caso
específico da ABENEPI, ele destacou que o convênio contribui para a valorização da psiquiatria infantil dentro da ABP.

O encontro para a assinatura do convênio foi durante um almoço em Belo Horizonte, e contou a presença dos médicos: Ana Cristina Mageste – Presidente da ABENEPI–MG, Antônio Geraldo da Silva – Presidente da ABP, Cristovão de Castro Xavier – Presidente da ABENEPI Nacional, Mauricio Leão – 2o Secretário da ABP, Paulo Repsold – Coordenador de Saúde Mental de MG, Sandra Carvalhais – Presidente AMP, e associados da ABP que moram em Belo Horizonte, Érico Castro Costa, José Ferreira Belisário Filho e Mercedes Juruena Alves.

Para o presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, é importante destacar que os associados da ABENEPI já poderão participar do XXIX Congresso da associação que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 2 e 5 de novembro. E ressalta: “A ABP quer democratizar o acesso ao conhecimento científico, estreitar relações e incrementar cada vez mais o valor do trabalho do psiquiatra e seus parceiros.

Ana Christina Mageste
ABENEPI-MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


5 + = nove