Cursos paralelos chamam a atenção dos participantes da Jornada de Psiquiatria

As inscrições para os cursos paralelos à  XXII Jornada Mineira de Psiquiatria já estão abertas e devem ser feitas pelo site do evento.  Os valores são diferenciados para quem está inscrito na jornada e no congresso de prevenção do suicídio, respeitando o limite de vagas.  As aulas ocorrerão no dia 11 de junho, nas instalações da Associação Médica de Minas Gerais.

São sete os cursos paralelos à XXII Jornada Mineira. Eles serão  ministrados de manhã e de tarde, com professores renomados, sendo que algumas aulas serão práticas, como é o caso do curso sobre Princípios Gerais da Estimulação Magnética Transcraniana, a ser proferido pelos psiquiatras   Mercêdes J. O. Alves e  Renato Ferreira Araújo. Nessa aula o objetivo é abordar e discutir tópicos básicos sobre a técnica de estimulação magnética transcraniana, enquanto tratamento biológico em franco desenvolvimento com projeção internacional e nacional.

Escalas da Psiquiatria

Os professores Leandro Malloy e Victor Pollignano Godoy vão abordar as principais escalas utilizadas em psiquiatria, com ênfase em sua utilidade, forma de aplicação, limites e possibilidades de cada uma.

Gestão e Cuidados em Saúde Mental será dado em quatro módulos. Neles os  docentes Thaissa Daulis Gonçalves da Silva Perna e Rodrigo Barreto Huguet abordarão os temas: Cuidados com o paciente pós-tentativa de auto-extermínio; Entrega com qualidade no atendimento da interconsulta; A gerência dos pacientes nos grupos de trabalho e Aplicabilidade das estratégias de gestão do paciente de longa permanência

Com o objetivo de oferecer conhecimento que auxilie o participante a reconhecer e tratar de maneira adequada o TDAH em jovens e adultos, o professor João Henrique Dupin tratará o tema TDAH em Jovens e Adultos, sendo duas partes em quatro aulas.

Transtornos psiquiátricos no periparto

Visando a atualizar os participantes sobre a prevalência, quadro clínico e manejo dos transtornos psiquiátricos na gravidez e puerpério, bem como o planejamento gestacional em pacientes psiquiátricos, o curso Transtornos Psiquiátricos no Periparto é coordenado pelo psiquiatra Rodrigo Barreto Huguet, tendo como docentes Christiane Carvalho Ribeiro, com a aula sobre Manejo dos transtornos psiquiátricos na gravidez, Raquel Pinheiro Tavares , que tratará da  Amamentação nos pacientes em tratamento psiquiátrico e Giovana Carvalho Mol, com o  tema Transtornos depressivos e ansiosos no pós-parto.

Os professores Bernardo Viana e Rodrigo Nicolato vão ministrar o curso sobre Psicogeriatria, de onde vem e para onde vai?

Mais informações pelo site: www.psiquiatriamg.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


6 × nove =