Diretoria da AMP toma posse em solenidade no CRM-MG

Evento aconteceu no encerramento do I Encontro de Residentes de Psiquiatria de Minas Gerais 

 

A nova diretoria da Associação Mineira de Psiquiatria tomou posse no dia 03 de março com evento de confraternização em Belo Horizonte. Aclamada em assembléia realizada em dezembro do ano passado, a nova gestão estará à frente da AMP até final de 2020. Com o intuito de fortalecer a participação dos psiquiatras na condução dos trabalhos, a nova diretoria pretende incrementar os eventos do interior  e defender o setor no âmbito local, regional e nacional.  Diante de uma platéia de residentes e profissionais, o presidente Humberto Correa se comprometeu a dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos há  seis  anos e ampliar   o papel da AMP nas suas atividades.

“Nós estamos convocando os profissionais para participarem de nossas decisões. Estamos  também ampliando os eventos do interior”. Essa fala do psiquiatra Humberto Correa pode ser comprovada pela agenda que já existe para 2018. Só até agosto a AMP vai organizar a III Jornada de Psiquiatra de Triângulo em Patos de Minas, a V Jornada de Psiquiatria do Sul de Minas em Poços de Caldas, a II Jornada de Psiquiatria da AMP no Norte de Minas em Montes Claros,  a  I Jornada de Psiquiatria da AMP na região Central de Minas em Curvelo e a  III Jornada de Psiquiatria da AMP no Vale do Aço e Região Leste em Ipatinga. Isso sem falar dos eventos na capital como o I Encontro de Residentes de Psiquiatria que aconteceu em março e o congresso mineiro que esse ano terá o nome de XX Jornada Mineira de Psiquiatria.

Humberto Correa lembrou ainda que a aclamação da nova diretoria é reflexo do trabalho que foi realizado  nos últimos 06 anos, e que estamos no caminho certo para a construção de uma psiquiatria unida em todo estado de Minas Gerais. O vice-presidente da AMP, o psiquiatra Jésus Almeida Fernandes, pediu a palavra e convocou os residentes a participarem também dos trabalhos da entidade. “Temos grandes desafios e é importante que vocês contribuam para a condução dos trabalhos”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


5 + três =