Evento lembra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Em comemoração ao Dia Mundial do Autismo, celebrado em 2 de abril, a Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi), juntamente com a Associação Mineira de Psiquiatria (AMP), realizaram na última quarta-feira (23/04) evento para discutir o tema na sede da Associação Médica de Minas Gerais.

O Autismo é um transtorno global do desenvolvimento, uma forma peculiar de se situar no mundo. São três suas características marcantes: inabilidade para interagir socialmente, dificuldade no domínio da linguagem para se comunicar e comportamento restritivo e repetitivo.

Para a presidente da Abenepi e coordenadora do evento, Ana Cristina Mageste, há um aumento na freqüência do autismo, atualmente, estimado em um caso a cada mil nascimentos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) há 70 milhões de pessoas no mundo com autismo, sendo que o número de brasileiros afetados é em torno de 2 milhões.

A abertura contou com a participação de Lincoln Lopes Ferreira, presidente da AMMG, Maurício Leão, presidente da AMP, e Ana Cristina Mageste, coordenadora do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× 3 = vinte quatro