I Fórum das Ligas Acadêmicas de Psiquiatria e Saúde Mental na XX Jornada Mineira de Psiquiatria

Simpósio e Fórum serão pontos altos na programação deste ano na sede da AMMG

 

A XX Jornada Mineira de Psiquiatria terá em sua programação dois eventos muito importantes para o setor. O XIV Simpósio Internacional Diálogos Entre a Clínica e as Neurociências  conterá em sua edição o tema Suicídio: Desafio Para a Saúde Pública e Para Pesquisa e vai acontecer durante todos os dias da Jornada. O Outro encontro será o I Fórum das Ligas Acadêmicas de Psiquiatria e Saúde Mental  de Minas Gerais que vai reunir alunos e profissionais em torno de temas fundamentais para a formação de profissionais qualificados. O fórum, que acontece dia 16 de junho,  em sua primeira edição, vai percorrer vários terrenos do conhecimento proporcionando o aprofundamento na psiquiatria.

Nomes como Lauro Guirlanda estarão na mesa redonda  Desafios da graduação: A psiquiatria no currículo médico que vai discutir os temas  A Importância do Estudo de Psiquiatria na Formação Médica, O papel das ligas acadêmicas na discussão da saúde mental na graduação e Psiquiatria, transtornos mentais e estigma na graduação. Na parte da tarde os trabalhos vão dar início com a mesa Prevenção do Suicídio na Graduação tendo como objetos de trabalho o Suicídio em Estudantes de Medicina, Prevenção de Suicídio em Estudantes de Medicina: o que podemos fazer? e Prevenção de Suicídio em Estudantes de Medicina: o que estamos fazendo?  Esse último tema será conduzido pelo psiquiatra José Raimundo Lippi, um dos mais importantes profissionais do setor no Brasil.

Para fechar, o Fórum terá a mesa redonda  Estudantes de Medicina e o Uso Indiscriminado de Substâncias Psicoativas que vai se dividir também em três partes com os assuntos Álcool na graduação: da fluidez ao abuso, Relação do estudante de medicina com a cannabis e outras drogas e Uso e abuso de psicofármacos na graduação. O destaque nessa etapa da programação vai para a participação do psiquiatra Antônio Alvim, membro do Núcleo de Investigação dos transtornos da Impulsividade e da Atenção, do Hospital das Clínicas da UFMG e uma referência na sua geração. As inscrições para o I Fórum das Ligas Acadêmicas de Psiquiatria e Saúde Mental  de Minas Gerais podem ser feitas pelo site https://goo.gl/forms/IXyn2cSqzlFCiogE2, lembrando que quem já está inscrito na XX Jornada Mineira de Psiquiatria não precisa fazer novamente para o Fórum.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


seis − 4 =