Jornada e encontro de Neurociências em Montes Claros, sucesso absoluto

 

Mais de 350 profissionais da área da psiquiatria participaram da IV Jornada de Psiquiatria do Norte de Minas e do IV Neurociências realizados recentemente no Espaço OAB Eventos, na  cidade de Montes Claros. Para o coordenador Pedro Paulo Narciso Avelar, os dois eventos foram um sucesso, sendo que temas como bipolaridade, sociopatia e inteligência chamaram a atenção do público presente.

Para Elie Cheniaux, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que proferiu a palestra “Seria Van Gogh  Bipolar?”, realizada na Jornada, tudo indica que o artista padecia deste transtorno. Os registros históricos explicam seu estilo artístico expressivo e intenso e também sua morte precoce.

Segundo Pedro Paulo, eventos científicos dessa natureza realizados no interior do estado são de fundamental importância em um estado tão vasto como Minas Gerais. “A regionalização promove a união e fortalecimento da especialidade”, diz.

A Associação Mineira de Psiquiatria (AMP), conforme seu presidente Humberto Correa, vem incentivando a propagação de encontros científicos em todo o estado, “pois eles são momentos de reflexão, onde cada dia aprendemos, ensinamos, trocamos experiências e nos confraternizamos”, finaliza.

 

Fotos: acervo Dr. Pedro Paulo – IV Neurociências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


nove − = 7