“O bom filho a casa torna”

Durante a programação do XIX Congresso Mineiro de Psiquiatria foi inaugurada, na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), a Sala Joaquim Affonso Moretzsohn. A homenagem foi concedida a um dos grandes nomes da psiquiatria do país e que, em sua carreira profissional, teve importante papel na instituição.

Para o médico Claudio Moretzsohn, filho do homenageado, a inauguração “representa a consagração de um médico que dedicou boa parte da sua vida a AMMG, foi diretor da casa, trabalhou muito e sempre valorizou a entidade”.  Em seu discurso, ele ainda lembrou a ligação do seu pai com a instituição. “Meu pai sempre esteve muito ligado pessoalmente e profissionalmente à Associação Médica de Minas Gerais. Podemos dizer que o bom filho a casa torna”, frisou.

Esteve presente também no evento a esposa de Joaquim Affonso Moretzsohn, Maria Amélia Lage Moretzsohn, que apontou a relevância da homenagem. “É uma alegria muito grande saber que Affonso está sendo homenageado e estamos aqui para agradecer a Associação Médica de Minas Gerais”, afirma. O presidente da Associação Mineira de Psiquiatria (AMP), Maurício Leão, também apontou a importância dessa ação: “O nome de Joaquim Affonso Moretzsohn representa muito para a AMMG e muito para a psiquiatria em Minas Gerais”.

inauguração sala ammg
O presidente da Associação Mineira de Psiquiatria Maurício Leão, membros da AMMG e familiares do homenageado durante inauguração da sala Joaquim Affonso Moretzsohn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× dois = 4