Painel de Saúde Mental dos Médicos

Especialistas debatem Saúde Mental dos Médicos

 

Painel sobre Saúde Mental dos Médicos

Data: 2 de dezembro (terça-feira).

Horário: 19h30 às 22h.

Local: Academia Mineira de Medicina, na sede da Associação Médica de Minas Gerais, Av. João Pinheiro, 161, Centro. Belo Horizonte.

Mais informações: 3247 1606. Inscrições prévias. Entrada Franca.

 

 

A Academia Mineira de Medicina (AMM) realiza, no dia dois de dezembro (terça-feira), de 19h30 às 22h, um Painel sobre Saúde Mental dos Médicos. O encontro é aberto a médicos, profissionais da área da saúde e público leigo. Inscrições prévias e entrada gratuita. Durante o painel serão realizados painéis para discutir problemas psiquiátricos, como alcoolismo, depressão, suicídio e outros temas pelos quais o médico também sofre.

Para o coordenador do evento, o psiquiatra e membro da AMM, José Raimundo Lippi, percebe-se hoje um aumento gradativo do estresse pelo qual passam estes profissionais. “Além de lutar para salvar vidas, na maioria das vezes, eles não encontram os recursos necessários para exercer a profissão. E isso, sem dúvida, torna o ato médico ainda mais desgastante”, comenta o médico.

Lippi relata ainda que, ao longo de sua carreira, atendeu a vários colegas e familiares em função de problemas emocionais severos. “Os me?dicos padecem de estigmas e expectativas sociais. Se por um lado podem ser objeto de adorac?a?o e reconhecimento por aqueles que gozam imediatamente de seus benefi?cios, sa?o cobrados a nunca errar e sempre fazer viver mais ou na?o deixar ningue?m morrer, como se estivesse ao alcance deles o pro?prio dom da vida”, explica o psiquiatra.

Além do tema central ‘A saúde mental do médico’, os participantes ainda poderão discutir sobre sua implicação na família deste profissional e os problemas psiquiátricos enfrentados pelo profissional na terceira idade. Mais informações: 3247 1606.

 

ENTREVISTAS E MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Assessoria de Imprensa da AMMG – 22/11/2014

Daniela Colen/Nétali Leite/ Renata Clímaco

(31) 3247 1615 / 3247 1639 / 3247 1630

imprensa@ammgmail.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


sete × = 14