Semana do Médico 2013 – 15 a 18 de outubro

A Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), o Conselho Regional de Medicina (CRM MG) e o Sindicato dos Médicos (Sinmed MG) promovem, em homenagem aos 47 mil profissionais atuantes do estado, a Semana do Médico 2013. As comemorações acontecem durante o mês de outubro, em Belo Horizonte, com solenidades especiais aos médicos.

No dia 15 de outubro, será realizada mais uma edição do Terça Cultural, às 20h, no Teatro Oromar Moreira, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (Av. João Pinheiro, 161, Centro, Belo Horizonte/MG). Com uma apresentação especial, médicos associados assistirão à peça ‘Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa’, de Mônica Salvador, direção de Odilon Wagner e atuação de Tânia Bordezan. Grande sucesso de público na Argentina, onde está em cartaz há mais de quatro anos.

O espetáculo, que completou um ano em cartaz em São Paulo, tem a forma de um seminário, onde a atriz conduz a plateia/participantes numa divertida, porém instrutiva dissertação sobre a difícil arte de conviver, e, sobretudo, “ter sexo a vida toda com a mesma pessoa”.
Tania dá vida a uma personagem divertida chamada Annetta Poché, sexóloga búlgara formada na Sorbonne, que introduz ao público técnicas para a vida sexual dos casais, dando receitas insólitas para superar as diversas crises que acontecem ao longo de anos de convivência.

Com a sua técnica revolucionária, a sexóloga ensina a manter o fogo de um relacionamento com uma única pessoa. Com texto divertido do início ao fim, segundo Odilon Wagner, “o texto provoca a gargalhada do público de todas as idades, sem necessidade de golpes baixos”. A autora se baseou em estudos com sexólogos, psiquiatras e psicólogos, para poder escrever acertadamente sobre tudo o que acontece ao longo da vida de um casal. A história se passa numa conferência e com isso é utilizado todo sistema de comunicação através de data-show e os temas são abordados pelo ângulo científico, mas traduzidos num humor inteligente e contagiante.

Já no dia 16 de outubro (quarta-feira), acontecem as honrarias ao ‘Personalidade Médica 2013′, nas áreas científica, clínica, saúde pública, docente e defesa profissional. As indicações foram feitas por entidades mineiras, entre associações de classe, faculdades de medicina e secretarias de saúde, com base na importância do trabalho desenvolvido por eles. Na mesma noite, 23 médicos recebem a honraria ‘Médico Mineiro em Destaque’, concedida àqueles que se destacaram no exercício digno da medicina no interior do estado.

Dia 17, também na sede da entidade, serão laureados os ‘Jubilados de Ouro’. Médicos que formaram ou atuam em Minas Gerais e completam, em 2013, 50 anos de formatura. Neste dia, 174 médicos recebem o reconhecimento pelas suas trajetórias durante cinco décadas em prol do bem estar de seus pacientes, além de várias outras contribuições, muitas delas, na área da docência e de inúmeras atividades científicas.

No dia 18, o CRM-MG entrega a comenda de Honra a Ética, na nova sede do Conselho. Com esta cerimônia a instituição reconhece a competência, dignidade e honradez dos colegas médicos que de maneira atuante se tornaram referências em suas áreas através de sua conduta ética e moral.

Mais informações: (31) 3247 1608 ou no site http://www.ammg.org.br/

Fonte: AMMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


3 − = dois