XVII Congresso Mineiro de Psiquiatria

Congresso Psiquiatria

Mensagem do Presidente do Congresso

Caros colegas,

Em breve nos encontraremos novamente no nosso XVII Congresso Mineiro de Psiquiatria, que será realizado na Associação Médica de Minas Gerais, entre os dias 11 e 13 de junho, com muitas novidades.

Cientes da máxima de que A UNIÃO FAZ A FORÇA, faremos o congresso da nossa Associação Mineira de Psiquiatria em parceria com outras instituições. Além das entidades co-irmãs, que já tradicionalmente têm participado e contribuído com nossos congressos (Associação Acadêmica de Minas Gerais, Associação Neuropsiquiátrica e a Associação de Juiz de Fora), este ano teremos mais parceiros. Por isso, contaremos com um riquíssimo e variado programa científico.

Teremos extensa programação relacionada ao comportamento suicida, fruto de nossa parceria com a Associação Latino-americana de Suicidologia (ASULAC), que promove seu simpósio internacional. O suicídio é um assunto de saúde pública negligenciado e um desafio em nossa clínica diária.

Teremos também o simpósio da Associação Brasileira de Neurociência Clínica (ABraNec), com temas palpitantes da interface entre pesquisa e clínica.

E, finalmente, uma parceria com a Associação Brasileira de Estimulação Cerebral (ABraCer), que nos trará as últimas novidades nesse instigante campo.

Tudo isso, somado à nossa programação habitual com aspectos da clínica psiquiátrica, psicoterapias, psicopatologia, seminários de ensino, e muito mais.Serão mais de uma dezena de palestrantes internacionais e outros tantos de vários estados brasileiros.

Esperamos por vocês

Humberto Correa
Presidente do Congresso

Mais informações: http://www.psiquiatria2015.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


6 × oito =