V Jornada de Psiquiatria do Sul de Minas

Evento em abril vai movimentar a região com temas e nomes importantes para a psiquiatria.

Com o intuito de incrementar os eventos do interior  e valorizar a interação entre  psiquiatras das diversas áreas do estado, a Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) e a PUC  Minas – Poços de Caldas vão realizar, nos dias 06 e 07 de abril, a V Jornada de Psiquiatria do Sul de Minas. Tendo a Psicopatologia como tema central, o evento vai contar com nomes importantes da psiquiatria do país como Humberto Correa, presidente da AMP, Elie Cheniaux, orientador  de pós-graduação da UFRJ e professor associado da UERJ, e do professor e Mentor do Curso de Medicina da PUC – Poços de Caldas, Jorge Massa.

A programação do primeiro dia da jornada vai iniciar a partir das 19h30 com a abertura oficial do evento. Logo após, o psiquiatra Paulo José Teixeira fará a conferencia “Diagnóstico dimensional e categorial em psiquiatra” e ainda na mesma noite o professor Elie Charliaux vai falar sobre “Psicopatologia da síndrome maníaca”. No dia seguinte a partir das 9 horas o próprio Charliaux e o psiquiatra Humberto Correa farão a palestra “Cinema e Psiquiatria” no qual vão analisar “O personagem neurótico de Wood Allen” e “Federico Fellini: do substantivo ao adjetivo”.

Logo após um pequeno intervalo o psiquiatra Victor Rodrigues Meira de Souza fará a conferência “Alterações sensoperseptivas incomuns. Um caso de esquizofrenia cenestopática”. O evento ainda vai contar com as mesas redondas “Atitude fenomenológica na clínica psiquiátrica” com o psiquiatra Hugo Teixeira Paiva Jr., e, “Psicose: Patologia do Afeto” com o psiquiatra Anderson Michel Furtado. A V Jornada de Psiquiatria do Sul de Minas vai acontecer no Auditório Prédio II da PUC Minas Campus Poços de Caldas na av. Padre Cletus Francis Cox, 1661 – Jardim Country Club.

A V Jornada de Psiquiatria do Sul de Minas faz parte das atividades anuais da AMP no interior do estado que contará ainda esse ano com eventos em Montes Claros, Curvelo e Ipatinga. Em março deste ano, Patos de Minas também recebeu a III Jornada de Psiquiatria do Triangulo.

 

Inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site:

http://www.pucpcaldas.br/inscricoes/jornadapsiquiatria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


cinco − = 3