Jornalista André Trigueiro fala sobre seu novo livro no XVII Congresso Mineiro de Psiquiatria

O jornalista André Trigueiro, conhecido por sua atuação na temática ambiental e pelo trabalho na GloboNews, realizará um talk show em Belo Horizonte, sobre o seu novo livro “Viver é a melhor opção”. O evento, que integra a programação do XVII Congresso Mineiro de Psiquiatria, acontecerá no dia 12 de junho, às 15h, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). O Congresso é organizado pela Associação Mineira de Psiquiatria (AMP).

O livro analisa as causas do suicídio e as formas de prevenir e combater o problema, a partir de números divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com estes dados, 800 mil pessoas cometem suicídios por ano no mundo, dos quais 90% poderiam ser prevenidos. A maioria dos casos estão associados a psicopatologias diagnosticáveis e tratáveis, como a depressão. “Este livro foi escrito com uma única convicção: as informações reunidas nele podem salvar vidas”, explica o jornalista. Ele também destaca que a publicação não se enquadra na categoria de autoajuda. “O livro mostra o que podemos fazer pelos pelas pessoas que estão ao nosso redor atravessando uma etapa tão difícil da existência a ponto de, em momentos de extrema fragilidade, terem a pretensão de sumir, desaparecer”.

André Trigueiro é editor-chefe do programa semanal “Cidades e Soluções”, exibido na Globo News desde 2006. É comentarista da Rádio CBN desde 2003, onde apresenta aos sábados e domingos o quadro “Mundo Sustentável”. Além disso, também apresenta o quadro “Sustentável” no Jornal da Globo e é colunista do blog Mundo Sustentável do portal de notícias G1.

Para realizar inscrições e mais informações: http://www.psiquiatria2015.com.br/index.php

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


9 − um =