Novo canal na Internet mostra a realidade do SUS

A sociedade brasileira em geral, especialmente médicos e demais profissionais de saúde, além dos pacientes, têm um novo canal de denúncias e reflexão sobre o funcionamento a rede pública de saúde. Está no ar a página www.sossaude.org.br, que compartilha relatos dos usuários e profissionais do sistema público de saúde.

Para dividir suas experiências, por meio do envio de textos, fotos e vídeos, ou ler o que outros já postaram, o internauta deve acessar o link “Envie seu depoimento”, que o levará para a página do facebook do SOS Saúde. O link já traz várias histórias, como a de uma médica do sistema municipal de saúde de São Paulo, que recebe um salário líquido de R$ 1.644,00, por uma jornada semanal de 24 horas; ou a de um médico, que mostra a Unidade Básica de Saúde onde atua, na cidade fluminense de Itaipuaçu-Maricá, com mofo e infiltrações nas paredes.
Na página também estão disponíveis links para as comunidades Dignidade Médica, SOS Saúde Brasileira, Greve Geral dos Médicos do SUS e Radar DM.

A criação do novo canal é um compromisso assumido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), pela Associação Médica Brasileira (AMB), pela Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) e pelaFederação Nacional dos Médicos (Fenam).

Fonte: Amib

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× um = 3