XX Jornada Mineira de Psiquiatria

A Psiquiatria em tempos de fluidez

Data: 14 a 16 de junho de 2018

Local: Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais, localizado em Belo Horizonte à Avenida João Pinheiro, 161.

INSCRIÇÕES ABERTA

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

MENSAGEM AOS CONGRESSISTAS

 

O ano de 2018 é especial, de celebração, para a Psiquiatria Mineira e para a AMP. Há sessenta anos um grupo de psiquiatras, pioneiros, se uniu para criar um departamento de psiquiatria na nossa Associação Médica. Esse departamento é a origem da AMP.

cinquenta anos surgia a primeira residência de psiquiatria de Minas Gerais, dando um padrão de excelência técnica e humanística na formação desse profissional tão fundamental socialmente, que é o Psiquiatra.

Em 2018 temos também a vigésima edição de nosso grande evento científico, que cresce a cada ano e que se tornou referência na psiquiatria brasileira, por sua qualidade científica e pelo ambiente acolhedor.

Nesse ano que celebra a tradição e a história da psiquiatria mineira o tema que escolhemos não poderia ser mais desafiador: A Psiquiatria em Tempos de Fluidez.

Vivemos tempos líquidos, onde tudo o que parece sólido, “desmancha no ar”. Tempos que causam incertezas nos indivíduos, modificam comportamentos de massa, as relações interpessoais e a própria clínica psiquiátrica. A busca pelo prazer imediato (esquecendo-se do princípio de realidade), pelo consumo desenfreado, de bens e corpos. Um mundo onde tudo parece ser descartável, incluindo o ser humano. Novos tempos, novas angústias, novos sintomas, novas patologias.

Não é fácil ser psiquiatra nesses tempos, é um grande desafio, mas para quem tem na bagagem a história, atradição e a qualidade da psiquiatria mineira esse será mais um desafio vencido. “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades” mas os preparados para as mudanças, como a AMP, permanecem no tempo!

Bem vindos ao nosso grande evento científico, bem vindos à casa da AMP, a sua casa!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− 7 = dois