Nova diretoria da ABP toma posse no Rio de Janeiro

A Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP foi criada há 48 anos no Rio de Janeiro, e foi na mesma cidade que na última sexta-feira, 14/02, que a Diretoria Plena e o Conselho Fiscal tomaram posse depois de terem sido eleitos de maneira democrática, pela primeira vez, ouvindo o anseio da maioria dos associados ativos, em uma histórica eleição direta.
A cerimônia reuniu 200 convidados, entre associados, amigos e representantes de entidades parceiras ABP. Os presentes faziam questão de ressaltar a importância do momento para a história da associação.

O presidente empossado, Antônio Geraldo da Silva, fez um discurso emocionado onde agradeceu o apoio e dedicação de todos os que trabalham pela ABP em defesa do psiquiatra: “Todos esses conselheiros e diretores que estão aqui trabalham de forma voluntária pela ABP. Interrompendo os trabalhos em seus consultórios para se dedicarem a ABP, em defesa da psiquiatria, do paciente psiquiátrico, contra o estigma que a profissão sofre e em busca do crescimento da associação. Hoje, nesse momento importante para a nossa história eu venho agradecê-los em nome dos nossos associados”.
Após a cerimônia de posse os convidados assistiram a uma apresentação de dança contemporânea.

Muitas autoridades prestigiaram o evento, dentre elas: Eduardo da Silva Vaz, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria; Heladio Feitosa de Castro Filho, presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões; Iane Kestelman, presidente da Associação Brasileira do Déficit de Atenção; Luiz Alberto Lemos Sampaio, presidente da Cruz Vermelha Brasileira e Pedro Luiz Pinto Aleixo, Secretário Geral da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro representando também a Federação Brasileira de Academias de Medicina e Aparício de Carvalho, Secretário Regional Norte.

Tomaram posse:
Presidente – Antônio Geraldo da Silva
Vice-presidente – Itiro Shirakawa
Diretor Secretário – Claudio Meneghello Martins
Diretor Secretário Adjunto – Maurício Leão de Rezende
Diretor Tesoureiro – João Romildo Bueno
Diretor Tesoureiro Adjunto – Alfredo José Minervino

Conselho Fiscal: Florence Kerr-Corrêa, Francisco Assumpção Júnior, Sérgio Tamai.

Fonte: Imprensa ABP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


oito + = 17