ABP e Sociedade Brasileira de Pediatria firmam acordo de colaboração

Fonte: SBP

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) firmaram um acordo de colaboração com o objetivo de realizar um intercâmbio de conhecimentos para a formação de especialistas e para o desenvolvimento das duas áreas da medicina. O convênio já está em vigor e tem duração prevista de, no mínimo, dois anos.

O acordo garante a adoção de uma tarifa única para a participação de associados das duas entidades em seus congressos e outras atividades, além da troca de publicações, como boletins, revistas e livros. Também está previsto o financiamento de projetos conjuntos de pesquisa no campo da Saúde Mental na infância e na adolescência.
“A SBP tem buscado esse acordo há bastante tempo, e tenho certeza de que a parceria com a ABP vai beneficiar, sobretudo, a população pediátrica brasileira. Esse é um marco na história das duas sociedades”, afirmou o presidente da SBP, Dr. Eduardo Vaz.

Para o presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo da Silva, a psiquiatria vai evoluir muito com essa parceria: “As pessoas precisam entender que criança não é um adulto em miniatura. A psiquiatria infantil é diferente da psiquiatria para o adulto. Se tivermos um apoio da pediatria vamos evitar que muitas pessoas cheguem à idade adulta com doenças mentais não diagnosticadas e por isso não tratadas adequadamente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


+ cinco = 6