AMP celebra a XXV Jornada Mineira de Psiquiatria

A XXV Jornada Mineira de Psiquiatria foi iniciada na tarde do dia 22/06, quinta-feira, no Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais. O evento organizado pela Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) reúne profissionais da psiquiatria e da saúde de Minas Gerais para troca de experiências, atualização científica e confraternização. 

Com o tema “A Psiquiatria Ontem e Hoje. E Amanhã?”, o encontro anual conta com uma programação diversa composta de mesas redondas, conferências e simpósios. Esta edição ocorre simultaneamente com o XVII Simpósio Internacional de Prevenção ao Suicídio, que traz como tema o “engajamento da população e responsabilidade dos governos”.

Durante a mesa de abertura, o Presidente da AMP, Humberto Correia, saudou aos participantes e ressaltou a importância do espaço de debate gerado durante a Jornada. “Aonde a psiquiatria quer chegar? Parafraseando Guimarães Rosa: o um rio não quer chegar a lugar algum, ele só quer ser mais profundo. Entre as montanhas, o que a Psiquiatria Mineira procura é isso, profundidade em um mundo que está cada vez mais raso”, afirma o presidente que também lembrou: “o objetivo das Jornadas é a educação continuada, oferecer educação de qualidade para os colegas e, com isso, visar uma assistência psiquiátrica cada vez melhor”. 

A mesa de abertura foi composta por convidados de honra, entre eles: Gabriel de Almeida Silva Junior, vice-presidente da AMMG; Jordani Campos Machado, presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Minas Gerais; Cristina Gonçalves Alvim,  vice-diretora da Faculdade de Medicina da UFMG; Eduardo Birman, diretor da regional sudeste da ABP; Rodrigo Nicolato, vice-presidente da AMP; Mercedes Alves, secretária geral da AMP; Rodrigo Huguet, secretário adjunto da AMP; Maurício Leão, tesoureiro geral da AMP; Marília Leão, tesoureira adjunta da AMP.  

Confira alguns momentos da XXV Jornada Mineira de Psiquiatria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− 6 = três