AMP realiza I Encontro de Médicos Residentes de Psiquiatria de Minas Gerais

Dia de intensa programação abre calendário anual da AMP, com convidados importantes da psiquiatria

 

A Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) realiza em 03 de março (sábado), na sede do CRM-MG (R. Timbiras – 1.200 – B. Funcionários), em Belo Horizonte, o primeiro evento científico de 2018, dedicado aos residentes da área. Com aproximadamente 10 horas de duração, o I Encontro de Médicos Residentes de Psiquiatria de Minas Gerais vai contar com palestras de profissionais como os psiquiatras Frederico Garcia, Andrés Jr., Paulo Brasil, entre outros. O evento tem como objetivo aproximar os residentes de temas e nomes fundamentais para formação psiquiátrica. A nova diretoria da AMP,   que pretende realizar outros encontros similares no decorrer do ano, tomará posse em solenidade no final do evento.

“Uma das propostas da nova gestão, que iniciou os trabalhos em janeiro de 2018, é fomentar a organização de encontros com residentes em todo o estado de Minas”. Quem explica é o psiquiatra Humberto Correa, presidente eleito da AMP. Humberto, que irá comandar a palestra Psicofarmacologia dos Antidepressivos, aponta ainda a importância dos eventos para a psiquiatria: “Os encontros, jornadas regionais e congressos inserem os profissionais nas discussões mais avançadas. Nos colocam por dentro de temas e descobertas importantes”.

O I Encontro de Médicos Residentes de Psiquiatria de Minas Gerais ainda vai contar às 11 horas com a palestra Hope & Recovery na Esquizofrenia, com psiquiatra Thiago Rodrigo.  Os desafios do ensino da psiquiatria na residência médica: visão dos coordenadores será o tema discutido com os psiquiatras Alexandre de Rezende Pinto (UFJF), Gustavo Lembi (Coordenador de residência de Betim) e Luciana Rodrigues (Cepai/Fhemig), entre outros. E um dos pontos altos do evento será a palestra Fundamentos éticos no início de carreira: como preparar eticamente o médico residente e jovem para a atuação profissional, com a participação do presidente do CRM-MG Fábio de Castro Guerra e da presidente da AMMG Maria Inês Miranda Lima. Vale lembrar que a partir das 09h15, o evento terá as apresentações de temas livres, onde os residentes poderão aprofundar suas discussões sobre assuntos por eles selecionados. Para participar do encontro não é necessária inscrição antecipada, os interessados devem se apresentar no dia e local do evento.

Para mais informações sobre a programação acesse: http://www.ampmg.org.br/eventos/i-encontro-de-medicos-residentes-de-psiquiatria-de-minas-gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


seis + 8 =