Associação Mineira de Psiquiatria organiza a 25ª. edição de sua maior jornada anual

Belo Horizonte vai abrigar, novamente, a edição de um dos melhores eventos regionais da psiquiatria brasileira. Organizada pela AMP, a XXV Jornada Mineira de Psiquiatria vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho na sede da Associação Médica de Minas Gerais. Com o tema A Psiquiatria Ontem e Hoje. E Amanhã?, o evento contará com grandes profissionais  e pensadores da saúde mental da atualidade. Essa edição da Jornada Mineira de Psiquiatria ainda contará com o Simpósio de Prevenção ao Suicídio e do Simpósio da ABEcer

O momento atual requer reflexões sobre a situação do mundo na pós-pandemia. O que podemos tirar de aprendizado, como vamos lidar com centenas de milhares de perdas concomitantes e as inseguranças que advêm das experiências recentes. Para o presidente da AMP, Humberto Correa, “a pandemia reforçou o que todos já sabíamos. Não existe saúde de qualidade, efetiva, se não for baseada em evidências científicas. Ela não cumprirá sua função social, e não haverá justiça, se não estiver disponível para todos”. E aponta “precisamos de serviços de atendimento em Psiquiatria e Saúde Mental de qualidade, livres de dogmas políticos, que de fato atendam nossa população em todos os níveis de atenção, da comunidade ao hospital, passando pelos ambulatórios e pelos CAPS”.

Além da participação de grandes nomes nacionais o evento vai contar com a presença do psiquiatra canadense Gustavo Turecki.  Neurocientista e professor da McGill University em Montreal, no Canadá, Gustavo fará palestra com o tema Como a dor modifica o cérebro: impacto do trauma infantil no risco de suicídio. Também fará parte do Simpósio de Prevenção ao Suicídio a psiquiatra uruguaia Silvia Pelaez que vai falar sobre El dia Después: seguimento luego de um intento de auto-exterminio. SI( ) ou No(…)?

As inscrições para os eventos da XXV Jornada Mineira de Psiquiatria podem ser feitos pelo site www.psiquiatriamg.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


+ 1 = cinco