Jornada da Associação Mineira de Psiquiatria movimenta o norte de Minas

Organizada pela Associação Mineira de Psiquiatria, aconteceu em Montes Claros, nos dias 26 e 27 de maio, a V Jornada da AMP do Norte de Minas. Com o tema “Delírio de ciúmes de Bentinho”, o evento contou com a participação de nomes importantes da psiquiatria brasileira. O evento abordou a trama do livro Dom Casmurro de Machado de Assis sob a ótica da ciência.

Com a presença dos psiquiatras Elie Cheniaux, Romerson Brito, Rodrigo Nicolato, Ana Carolina Ribeiro e Pedro Paulo Narciso de Avelar, a jornada tratou de temas como “Tópicos de Psicopatologia”, “Psicopatologia das adicções”, “Comportamento compulsivo versus comportamento impulsivo” e “Alucinações raras em quadros complexos”, dentre outros. Um dos destaques do evento foi a palestra da psiquiatra Ana Carolina Ribeiro que falou sobre “A Psicopatologia do hiperativo e desatento: uma discussão” sobre o filme “Como estrelas na terra”.

O evento é mais ação da Associação Mineira de Psiquiatria na promoção da descentralização de suas atividades por todo o estado de Minas Gerais. O objetivo dessas programações é valorizar as discussões e apontar a importância da psiquiatria para a saúde mental. A ciência e o acesso a tratamentos psiquiátricos adequados são aspectos fundamentais para o progresso de nosso país e a AMP empenha todos seus esforços para essa finalidade.

Psiquiatra mineiro, faça parte da AMP. Associe-se!

Crédito das fotos: @ligalapmoc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


7 − seis =