Governador Valadares terá a 2ª. Jornada de Psiquiatria do Leste Mineiro e Vale do Aço

Evento, apesar de novo, tem participações de nomes importantes do setor no estado

 

Nos próximos dias 10 e 11 de novembro Governador Valadares vai receber a 2a. Jornada de Psiquiatria do Leste Mineiro e do Vale do Aço. Distribuído por três mesas de debates e duas conferências, o evento vai contar com nomes importantes da psiquiatria do estado como Humberto Correa, Maurício Leão e Frederico Garcia. A jornada acontecerá no Campus II da Universidade do Vale do Rio Doce e passa a fazer parte da agenda do setor. Além da UNIVALE o evento é realizado também pela Associação Mineira de Psiquiatria e pela Associação Brasileira de Psiquiatria.

No primeiro dia a programação será aberta com a conferência  do psiquiatra Humberto Correa que vai falar sobre Depressão Peri-parto: Aspectos negligenciados. A coordenação será feita pelo presidente da AMP, o psiquiatra Maurício Leão. Logo após acontecerá a Mesa com o tema Psicogeriatria com a coordenação do psiquiatra Glaydson Pedra e os relatores serão os psiquiatras Rodrigo Nicolato, Pedro Colen Melo, José Adão Leal. No sábado o evento terá abertura às 8h30 com a mesa Transtorno de Espectro Autista que será coordenado pelo psiquiatra André Luiz Brandão Toledo e terá a participação de Pedro Pacheco, Isabela Santoro Campanário  e da fonoaudióloga  Maria Elizabeth Almeida Campos. Às 10h15 terá início a mesa Transtorno Bipolar de Humor com a coordenação do psiquiatra Reginaldo Vilela e a relatoria dos psiquiatras Francis Silveira, Carine Jacarandá, Helbert Campos. A Jornada entra na sua última parte com a conferência Aspectos de prevenção primária em transtornos aditivos do psiquiatra Frederico Garcia.

A Jornada do Leste Mineiro e do Vale do Aço faz parte da agenda da AMP e tem uma importante adesão. Para o psiquiatra Humberto Correa “apesar de novo, o evento cresce a cada edição e a integração com várias regiões do estado é um ponto que não pode deixar de existir”. E aponta: “é necessário que a psiquiatria em Minas Gerais permaneça trabalhando nesse aspecto e para a promoção de eventos como esse”. Segundo o presidente da Associação Mineira de Psiquiatria Maurício Leão “desde 2012 a organização dos eventos desenvolvidos  no estado nos levam a crer que temos vindo a acertar. Essa é uma prova de que o trabalho da AMP tem dado muitos frutos para o setor”.

jornada gov valadares

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


8 + = onze