II Jornada de Psiquiatria da AMP – Norte de Minas – movimenta Montes Claros

Importante evento da grade de programação de 2018 se torna referência na região

 

Todas as atenções do setor psiquiátrico em Minas Gerais estarão voltadas para o norte do estado no começo de maio. Nos dias 04 e 05 próximos, acontecerá a II Jornada de Psiquiatria da AMP – Norte de Minas, evento inserido no âmbito das atividades da III Neurociências.  Os dois eventos já são referência para o setor e reúnem nomes importantes como o psicoterapeuta Valdemar Angerami, a psicóloga Angela Santiago e o psiquiatra e presidente da AMP Humberto Correa.

A abertura vai acontecer às 21 horas do dia 04 com a presença do Humberto Correa e do psiquiatra Pedro Paulo Avelar também secretário adjunto da AMP.  Logo após, o próprio Correa vai fazer a conferência Suicídios entre médicos e estudantes de medicina.  Esse será o único evento da programação da sexta-feira, mas no dia seguinte os trabalhos começam cedo. Às 08 horas a Jornada se inicia com a conferência de Valdemar Angerami Suicídio: Fragmentos da Psicoterapia existencial.  Logo depois haverá uma mesa sobre Suicídio e ela se dividirá em dois momentos. No primeiro a psiquiatra Ana Carolina Ruas vai conduzir o tema Como abordar a crise e fechando essa etapa da manhã a psicóloga Angela Santiago falará sobre Terapia Cognitivo-Comportamental.

Logo após o intervalo Pedro Paulo Avelar vai falar sobre Transtorno do Pânico: como eu trato.  Depois, Humberto Correa volta para falar sobre Entendendo os fatores e proteção ao suicídio. Para encerrar a jornada haverá um Bate papo com a AMP.  Inserida na programação da III Neurociências, a II Jornada de Psiquiatria da AMP – Norte de Minas, faz parte da programação da Associação Mineira de Psiquiatria para 2018 que já contou com o I Encontro de Residentes de Psiquiatria de Minas Gerais realizada em Belo Horizonte, a III Jornada de Psiquiatria do Triângulo Mineira em Patos de Minas e a V Jornada da AMP do Sul de Minas em Poços de Caldas,.

A AMP ainda vai organizar neste ano a I Jornada de Psiquiatria da AMP da Região Central de Minas em Curvelo, a III Jornada de Psiquiatria da AMP do Vale do Aço e Região Leste em Governador Valadares e o principal evento regional da psiquiatria do país, a XX Jornada Mineira de Psiquiatria. Este  último vai acontecer em Belo Horizonte entre os dias 14 e 16 de junho e receberá  personalidades de renome nacional e internacional  na sede da Associação Médica de Minas Gerias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


sete + 4 =