Presidente da AMP recebe medalha durante semana JK
No último dia 12 de setembro, na cidade de Diamantina, o presidente da Associação Mineira de Psiquiatria e diretor do hospital psiquiátrico Raul Soares, Mauricio Leão, recebeu das mãos do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, a comenda Medalha JK. A medalha é entregue a personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural do estado e do país. Nessa edição 120 pessoas receberam a homenagem.
“É uma honra ser homenageado pelo governo, enquanto diretor de uma instituição onde impera tanta desassistência. É o reconhecimento ao desempenho do hospital e a assistência médico-hospitalar prestada nesta área da medicina que é tão carente”, ressalta Mauricio Leão.
A cerimônia de entrega da Medalha JK é realizada anualmente, no dia do aniversário do ex-presidente, Juscelino Kubitschek, que nasceu em 1902. Criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, a Medalha foi entregue pela primeira vez em 1996. Este ano a solenidade teve como orador oficial o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que também foi agraciado com a comenda.
A entrega da medalha é um dos pontos altos da Semana JK, aberta no último domingo (8) com extensa programação cultural. A semana é realizada pela Casa de Juscelino, uma entidade sem fins lucrativos, com o apoio do Governo de Minas (Secretaria de Cultura e BDMG).