Relatório anual de atividades – AMP – 2019

A Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) vem ao longo de sua trajetória não somente defendendo a especialidade como também promovendo eventos que visam a habilitação dos psiquiatras mineiros de forma cada vez mais qualificada. O ano de 2019 teve resultados surpreendentes no número de eventos realizados, nos relevantes temas escolhidos e na participação do público, cada dia mais numeroso. Uma questão que deve ser mencionada é a interiorização da AMP e a aproximação da sua diretoria com as Regionais, de suma importância para uma interação entre a especialidade.

Quanto aos eventos, é fundamental citar a XXI Jornada Mineira de Psiquiatria, realizada nos dias 20 a 22 de junho que bateu recorde absoluto de público em toda a história de eventos da especialidade em Minas Gerais. A Jornada ocorreu paralela ao IV Simpósio Latino-Americano de Prevenção ao Suicídio e ao XVV Simpósio de Neuromodulação. Os cursos de Psicofarmacologia, de abril a dezembro, também chamaram a atenção dos participantes, além do II Encontro de Residentes de Psiquiatria de Minas Gerais, entre outros.

Comprometida em fomentar a psiquiatria em todo o estado, a AMP organizou eventos nas cidades de Varginha, Araxá, Montes Claros, Ipatinga, Diamantina e Juiz de Fora, palcos de importantes discussões científicas para os especialistas do interior. Ainda durante o mês de setembro, a AMP contou com a programação do Setembro Amarelo, evento já tradicional na agenda da capital e de algumas cidades do interior do estado. E muitos outros ocorreram durante este ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× 9 = cinquenta quatro