V Jornada no Triangulo Mineiro da Associação Mineira de Psiquiatria

Nos dias 31 de março e 1º de abril, a Associação Mineira de Psiquiatria realizou a V Jornada no Triângulo Mineiro de Psiquiatria. Com objetivo de integrar toda a psiquiatria mineira, a V Jornada apresentou o tema “Transtornos”, em diversos de seus aspectos.

Na mesa de abertura, realizada no sábado, 31 de março, estavam o professor da Escola de Medicina da UFMG e presidente da AMP, Humberto Correa e o Coordenador da Comissão da Regional do Triângulo Mineiro, Daniel Jácomo Mauad, que conduziu a mesa redonda responsável por abrir os trabalhos. O primeiro tema foi proferido pela psiquiatra Karina Cleto, de Araxá,  ‘Diagnóstico diferencial: TOD (Transtorno Opositivo Desafiador)’ OU ‘TDDH (transtorno disruptivo da desregulação do humor)?’, o segundo contou com a participação do especialista  Renato Oliveira e Silva, de Uberaba falando sobre ‘TEA (Transtornos do espectro autista ao longo da vida)’ e o terceiro, ‘Aspectos Neuropsicológicos do TDAH’ teve como palestrante Gisele de San, de Uberaba.

Tiago Castro e Couto, psiquiatra de Uberlândia, coordenou a mesa redonda 2,  ocorrida no sábado, 1º de abril, cujo primeiro tema versou sobre ‘Transtorno bipolar e comportamento suicida’, apresentado pelo especialista Mateus Nóbrega Oliveira, da cidade de Uberaba.  Já André Augusto Costa Carvalho, de Ribeirão Preto, falou sobre o ‘Uso da Ketamina EV em pacientes com Depressão refratária e em pacientes com risco de suicídio’.  Humberto Correa versou sobre ‘Representação do comportamento suicida no cinema: Werther or not Werther’

Karina Cleto coordenou a mesa redonda 3, cujo tema ‘TOC (Transtorno obsessivo compulsivo)’ foi ministrado por Daniel Jácomo Mauad.  Daniela Bernardes , de Uberaba, abordou o tema ‘TOC na psicoterapia cognitivo-comportamental’ e Thiago Castro Couto, de Uberlândia, falou sobre ‘Depressão em mulheres: particularidades de diagnóstico e tratamento’.

Crédito das fotos: Acervo Daniel Jácomo Mauad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


cinco − = 4