XXV JORNADA MINEIRA DE PSIQUIATRIA

A Associação Mineira de Psiquiatria se prepara, com a ajuda de todos os psiquiatras das nossas Gerais, para seu XXV grande evento anual a se realizar de 22 a 24 de junho de 2023, na nossa Associação Médica de Minas Gerais.

O tema escolhido não poderia ser mais importante e adequado ao momento em que vivemos: A Psiquiatria Ontem e Hoje. E Amanhã?

A pandemia reforçou o que todos já sabíamos. Não existe saúde de qualidade, efetiva, se não for baseada em evidências científicas. Ela não cumprirá sua função social, e não haverá justiça, se não estiver disponível para todos.

A pandemia também mostrou para toda a sociedade algo que nós psiquiatras já há muito sabemos. Não existe saúde sem saúde mental!

Precisamos de serviços de atendimento em Psiquiatria e Saúde Mental de qualidade, livres de dogmas políticos, que de fato atendam nossa população em todos os níveis de atenção, da comunidade ao hospital, passando pelos ambulatórios e pelos CAPS.

O Psiquiatra, técnico por excelência, mas também o médico em que a arte da compreensão do ser humano mais se desenvolveu, tem que ser também agente social de mudança, contribuindo para que se possa prevenir a doença e promover a saúde mental.

O Amanhã é para hoje! Nossos pacientes não podem mais esperar!!

Um grande evento só se faz com parcerias. Além das entidades co-irmãs, que já tradicionalmente têm participado e contribuído com nossos congressos, este ano teremos mais parceiros, nacionais e internacionais. A Associação Latino-americana de Suicidologia (ASULAC), a Associação Brasileira de Estimulação Cerebral (ABECer), além, naturalmente, de nossa Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Essas parcerias permitem um evento dinâmico, rico, com programação variada: psicoterapias, terapêuticas biológicas, promoção à saúde mental, prevenção ao suicídio, pesquisa, clínica, psicopatologia, política em saúde mental e muito mais.

Esperamos um ambiente harmônico, local de reencontro onde, assim, possamos todos nos rever pessoalmente e celebrar a vida, a ciência, a psiquiatria e a saúde.  

Participem, debatam, reflitam e, principalmente, sejam MUITO BEM VINDOS!

Dr. Humberto Correa
Presidente da AMP

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES E PROGRAMAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


6 + = treze