Associação Mineira de Psiquiatria faz jornada sobre depressão em Araxá

Triangulo mineiro recebe quarta edição da Jornada de Psiquiatria da AMP com vários nomes e debates importantes

 

A depressão será o tema da IV Jornada do Triângulo Mineiro da AMP que vai acontecer em Araxá nos dias 10 e 11 de maio. Durante os dois dias assuntos importantes como depressão na infância, depressão perinatal e depressão no idoso, entre outros, serão objetos de discussão. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a depressão afeta 322 milhões de pessoas no planeta. No Brasil 5,8% da população sofre com o problema o que representa 11,5 milhões de pessoas.  Números da OMS apontam que o Brasil tem o maior número de indivíduos com depressão na América Latina. E quando os números são comparados em todas as Américas, o Brasil só perde para os EUA que têm 5,9%.

No primeiro dia do evento às 19h30, logo após a abertura oficial, a psiquiatra Vanessa Marsden vai falar sobre Depressão: um nome novo para uma doença antiga.  Logo depois será a vez da psiquiatra Karina Cleto que vai tratar da Depressão na Infância: aspectos diagnósticos. Às 20h30 o psiquiatra Marcos Alvinair Gomes comandará a palestra Depressão no idoso. E para encerrar o primeiro dia o presidente da AMP Humberto Correa falará sobre Depressão perinatal: aspectos negligenciados.

No segundo dia, logo às 08h30, no painel 1, a psiquiatra Janaína Muniz Anachi fará Abordagens Terapêuticas da Depressão.  No mesmo painel, o psiquiatra Paulo José Teixeira falará sobre Outras Abordagens biológicas no Tratamento da Depressão.  Logo após o intervalo, o painel seguinte vai desenvolver o tema O Sujeito Contemporâneo depressivo, o mundo virtual e a psicanálise com a psiquiatra Marília Brandão Lemos. Ainda no mesmo painel a psiquiatra Lucia Helena Moraes Vilela vai tratar do Estresse Precoce e Depressão: Contribuições das Neurociências. Para encerrar  Tiago Castro e Couto fará uma mini-conferência com o tema Depressão e Bounout nos Médicos.

A IV Jornada do Triângulo Mineiro da AMP acontecerá no Anfiteatro da Unimed Araxá na Av. João Moreira Sales, 130. Programação completa pelo endereço:  http://www.ampmg.org.br/eventos/iv-jornada-do-triangulo-mineiro-da-amp e inscrições pelo e-mail: inscricaojornitriaax@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− cinco = 3