Debate em BH discute a legalização da Maconha

No último sábado, 12/04, aconteceu em Belo Horizonte, o Debate: “Legalização da maconha. Você é contra ou a favor?” promovido pela federada da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, a Associação Acadêmica Psiquiátrica de Minas Gerais – AAPM-MG. O evento reuniu psiquiatras para debater o tema. Tiveram vozes contra e a favor da legalização.

O presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, Antônio Geraldo da Silva, apresentou a posição oficial da ABP e explicou os motivos pelos quais a associação científica é contra e mostrou a repercussão do tema na imprensa nos últimos meses.

O psiquiatra Alan Passos, presidente da AAPMG, falou sobre a importância da participação da ABP no evento: “A inspiração de organizar esse debate veio da própria ABP, já que a associação vem debatendo o assunto que está em pauta na sociedade. Para nós, federadas, é importante ter esse apoio da ABP. Foi fundamental poder contar com a presença do nosso presidente, Antônio Geraldo da Silva. A parceria da AAPMG com a ABP é que possibilita a realização de eventos como esse. Inclusive, agora com o FADEF poderemos fazer mais eventos, debates, palestras, pois somos uma federada pequena e nem sempre contamos com fundos. O FADEF é uma excelente iniciativa da ABP”. Finalizou o psiquiatra.

Participaram do evento: Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP, Aloísio Andrade, presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas; Frederico Garcia, Coordenador do Centro Regional de Referência em Drogas da UFMG; Valdir Campos, especialista em dependência química e o moderador foi o jornalista Eduardo Costa.

Fonte: assessoria da ABP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


um + 5 =