Setembro Amarelo recebe encontro para discutir o suicídio em médicos e estudantes

Durante encontro será lançado Núcleo de Apoio Psiquiátrico e Psicopedagógico aos Residentes do Hospital das Clínicas da UFMG

A Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) e o Departamento de saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG (SAM) organizam, durante a programação do Setembro Amarelo deste ano, o evento SAÚDE MENTAL ENTRE MÉDICOS E ESTUDANTES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES. O público alvo  do encontro são psiquiatras e a comunidade acadêmica da FM-UFMG. No evento, importantes nomes da psiquiatria, como José Raimundo Lippi, Paulo Marco Brasil, Vivia Zicker, Marco Aurélio Romano-Silva, entre outros, falam sobre esse que é um tema preocupante na área de saúde.

Nos dias 12 e 13 de setembro  evento contará  com oficina para professores da Faculdade de Medicina da UFMG com o tema Saúde mental e mudanças e palestras como Suicídio no Hospital Geral – Um protocolo para prevenção do suicídio no HC-UFMG, Promoção a saúde mental: exemplo do projeto V.I.D.A.S e a Apresentação do projeto de pesquisa sobre saúde mental dos estudantes de medicina e do Observatório em Saúde Mental do Estudante, do residente e do médico, dentre outras.  No primeiro dia o destaque é o lançamento do Núcleo de Apoio Psiquiátrico e Psicopedagógico aos Residentes do Hospital das Clínicas da UFMG com a participação do presidente da Associação Mineira de Psiquiatria Humberto Correa.

No segundo dia haverá discussões com os temas  Os preceptores do HC-UFMG  e a saúde mental dos residentes, Serviço de apoio ao estudante, por onde começar?, Sintomas depressivos em residentes e aspectos do treinamento, Mudanças na sociedade e implicações na relação Médico paciente, entre vários outros.  No final do evento será exibido o filme Nasce Uma Estrela de William A. Wellman no Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes  abrindo a mostra Setembro Amarelo Vai ao Cinema. 

Para maiores informações e programação completa do evento acesse: www.amp.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


oito − 7 =