XX Jornada Mineira de Psiquiatria mantém programação aberta ao público

Desde o ano passado evento pretende convocar a população para discussão de assuntos importantes para a sociedade

A XX Jornada Mineira de Psiquiatria que acontece em Belo Horizonte de 14 a 16 de junho continua este ano com atividades abertas ao público. Depois de uma procura significativa de pessoas no ano passado, a Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) resolveu estender também em 2018 para a participação da população em alguns eventos. Esta programação aberta ao público fará parte da grade do XIV Simpósio Internacional Diálogos entre a Clínica e as Neurociências que está inserida na Jornada Mineira de Psiquiatria  deste ano.  O simpósio tem como tema nesta edição Prevenção do Suicídio: Da molécula à Cultura.

Os encontros que estarão acessíveis à população são ligados ao tema do Simpósio e a intenção é ampliar a discussão sobre ele. O primeiro deles será o ENCONTRO MINEIRO DE ENLUTADOS POR SUICÍDIO que vai acontecer no dia 14 às 18h30. Ele terá a participação de Vivian Zicker do  Grupo de Enlutados por Suicídio (GAES)  da UFMG e de Karen Scavacini da ONG Vita Alere de São Paulo. O segundo evento será no dia 15 às 19h00 com a apresentação do filme ELENA.  Após a sessão haverá discussão sobre  com a participação do cineasta Artur Henrique Costa Pinto e com o psiquiatra Gustavo Lembi.

Para participar dos eventos não é necessária inscrição prévia. Os interessados podem comparecer nos eventos nos horários previstos. Todos os eventos da XX Jornada Mineira de Psiquiatria vão acontecer na sede da Associação Médica de Minas Gerais que está  localizada na av. João Pinheiro 161 no centro da capital. As participações nos eventos abertos ao público estarão sujeitas às capacidades das salas, por isso é recomendável chegar vinte minutos antes do início dos mesmos.  Para mais informações acesse: www.psiquiatria2018.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


8 − seis =