A Psiquiatria discute o cinema em dois dias de evento gratuito e online

250A Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) vai realizar uma atividade que vai acontecer como uma prévia da XXIII Jornada Mineira de Psiquiatria. O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro e vai abordar alguns temas da psiquiatria nas representações cinematográficas. Intitulada Pré Jornada Mineira de Psiquiatria 2021: Psiquiatria e Cinema, a programação vai discutir no primeiro dia os temas Representação da loucura no Cinema, TOC e transtornos relacionados no cinema e Disfunções sexuais no cinema. Para conduzir os assuntos o evento contará com a participação da psicóloga Flávia Fleury, do psiquiatra Eduardo Birman e do médico ginecologista e especialista em Sexologia Clínica, Gerson Lopes, respectivamente.

Já no segundo dia a pré jornada vai contar com a participação do jornalista Luiz Nazário. Ele é, desde 1996, professor de Cinema na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais e vai conduzir o tema O macabro sonho inacabado de Federico Fellini. Logo após o psiquiatra Elie Cheneiaux vai discutir o tema Hitchcock: o mestre do suspense, da culpa e da perversão. Para fechar, o também psiquiatra Rodrigo Huget vai abordar Truffaut: o cineasta do amor.

A Pré-Jornada Mineira de Psiquiatria 2021 será totalmente gratuita e online.  Os dois dias acontecerão de 19 horas às 21 horas e será aberta para qualquer interessado. Mais uma vez a AMP inova em seus eventos e traz para o ambiente científico diálogos com outras áreas importantes da sociedade como a Arte. Dessa forma, temas e abordagens do cinema serão discutidos pela psiquiatria transportando elementos e características de nossa sociedade e sua representação.

Clique aqui e faça sua inscrição para participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× 1 = quatro