XXIII Jornada Mineira de Psiquiatria poderá receber 100% da capacidade do público na Associação Médica de Minas Gerais

Após decisão da prefeitura os eventos na capital podem receber a capacidade total de público dos espaços onde serão realizados. Essa determinação veio do novo protocolo de funcionamento de feiras, exposições, congressos, seminários e eventos corporativos divulgado pela prefeitura de Belo Horizonte no dia 02/11. Mesmo assim, os organizadores devem  assegurar alguns cuidados para a segurança de participantes, colaboradores e funcionários.

O evento se obriga a impedir a entrada de pessoas sem máscara ou que não estejam utilizando de forma adequada. O público deverá ser orientado a permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver no local, exceto em momentos de alimentação.

Além disso, os organizadores terão que promover a higienização das mãos com álcool 70% de todos que entrarem no local, inclusive funcionários e realizar controle de entrada e saída para assegurar a limitação de capacidade de pessoas ao mesmo tempo no local. 

A organização do evento também deve manter, por trinta dias contados da data da realização do evento, lista de participantes com nome completo, CPF e telefone para fins de rastreamento epidemiológico a ser demandado pela Secretaria Municipal de Saúde, caso necessário, respeitadas as normas de tratamento de dados pessoais dispostas na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

Para conhecer todos os itens do protocolo,CLIQUE AQUI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


três − 2 =