AMP lança programação de eventos do ano

A Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) está com uma vasta grade de programação para 2019. Além de vários eventos em Belo Horizonte e no interior, a AMP organiza a mais inovadora Jornada Mineira de Psiquiatria. Entre os dias 20 e 22 de junho de 2019 o encontro terá o I Prêmio AMP de Jornalismo. O tema deste ano não poderia ser mais atual: CONEXÕES. A intenção é colocar em debate, de forma criativa, as várias interfaces da psiquiatria com a arte, o esporte, a política, a corrupção, a educação, o mundo do trabalho, a violência e muitos outros temas  contemporâneos. A programação da XXI Jornada Mineira de Psiquiatria contará também com a Jornada ABP Sudeste de Psiquiatria e o IV Simpósio Latino-americano de Prevenção ao Suicídio. Para maiores informações, os interessados devem acessar o site http://psiquiatria2019.com.br/

BH e interior

Os eventos da AMP iniciam-se este ano com II Encontro de Residentes de Psiquiatria de Minas Gerais no dia 16 de março na sede do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerias (CRM-MG) em Belo Horizonte. Nesse encontro será possível acompanhar  temas como  A saúde mental dos estudantes e dos residentes com a participação das psiquiatras Daniela Parro-Pires da USP e Patrícia Peralta da UFMG, entre outros. O encontro ainda contará com a presença de Elie Cheniaux, da UFRJ, que vai falar sobre Psiquiatria e Cinema e da presidente do CRM-MG, Claudia Navarro, convidada para debater o tema Fundamentos éticos no início de carreira: como preparar eticamente o médico residente e jovem para a atuação profissional. Os residentes em psiquiatria ainda terão a oportunidade de ter contato com temas importantes para sua formação profissional, bem como contato como profissionais relevantes da especialidade.

Comprometida em fomentar a psiquiatria em todo o estado, a AMP irá organizar nos dias 05 e 06 de abril a VI Jornada de Psiquiatria do Sul de Minas em Varginha. Com o evento dedicado ao suicídio, a Jornada de Psiquiatria do Sul de Minas contará  com a presença do presidente da AMP, Humberto Correa, e dos psiquiatras Paulo José Teixeira, Mauricio Leão e Maurício Gadben. No dia 10 e 11 de maio será a vez de Araxá receber a IV Jornada de Psiquiatria do Triângulo Mineiro e, continuando a programação no interior, em Maio, Montes Claros será realizada  a VI Jornada do Norte de Minas Gerais nos dias 24 e 25. Diamantina nos dias 23 e 24 de agosto  será a próxima cidade do interior que sediará a primeira edição da Jornada de psiquiatria da Região Central de Minas Gerais. Ainda com interesse do desenvolvimento da psiquiatria em todo estado, Ipatinga terá a IV Jornada de Psiquiatria do Vale do Aço e Região Leste. E para fechar a programação do interior, haverá em Juiz de Fora a II Jornada AMP de Psiquiatria/APJF nos dias 13 e 14 de setembro.  Ainda durante o mês,  o estado vai contar também com a programação do Setembro Amarelo, evento já tradicional na agenda da capital e de algumas cidades do interior do estado.

Psicofarmacologia

A partir de abril acontecerá em Belo Horizonte, em todos os meses,  o Curso AMP de Psicofarmacologia. Será em um sábado de cada mês e terá início no dia 13/04.

ATIVIDADES PREVISTAS PARA 2019

  1. 16 de março – II Encontro de Residentes de Psiquiatria de Minas Gerais – Belo Horizonte/ MG
  2.  05 e 06 de abril – VI Jornada de Psiquiatria do Sul de Minas – Varginha/ MG
  3. 13 de abril – Curso AMP de Psicofarmacologia * – Belo Horizonte
  4.  10 e 11 de maio – IV Jornada de Psiquiatria do Triângulo Mineiro – Araxá/ MG
  5.  24 e 25 de maio – IV Jornada do Norte de Minas Gerais – Montes Claros/ MG
  6. 20 a 22 junho – XXI Jornada Mineira de Psiquiatria – Belo Horizonte
  7. 09 e 10 de agosto – II Simpósio de Interconsulta Psiquiátrica da Associação Mineira de Psiquiatria – Belo Horizonte/ MG
  8. 16 e 17 de agosto – IV Jornada de Psiquiatria do Vale do Aço e Região Leste – Ipatinga/ MG
  9. 23 e 24 de agosto – I Jornada de Psiquiatria da Região Central de Minas Gerais – Diamantina/ MG
  10. 01 a 30 de setembro  – Setembro Amarelo – BH e interior
  11. 13 e 14 de setembro – II Jornada de Psiquiatria da AMP/APJF – Juiz de Fora/ MG

 

*Curso AMP de Psicofarmacologia – Um sábado de cada mês, sendo 8 durante todo o ano. O primeiro será dia 13/04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


5 + = oito