Belo Horizonte é palco do maior evento regional da psiquiatria brasileira

Entre os dias 07 e 09 de julho aconteceu, em Belo Horizonte, o mais importante evento regional da psiquiatria brasileira de 2022. A Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) mais uma vez realizou seu principal evento anual na sede da Associação Médica de Minas Gerais, no centro da capital mineira. A jornada contou com 13 mesas redondas, sete conferências, sete cursos e reuniu também o Simpósio Latino-Americano de Suicídio, o XV Simpósio de Neuromodulação ABCer e o Simpósio Urgências Psiquiátricas e Atenção à Crise.

A XXIV Jornada Mineira de Psiquiatria reuniu os nomes mais importantes do setor em três dias para discutir o que de mais relevante acontece na saúde mental no país e no mundo. Com cerca de 350 inscritos, o evento contou com a presença de Jair Soares Diretor executivo da UTHealt Harris County Psychiatric Center e professor da University of Texas Helath (UTHealth), Paulo Silva Belmonte de Abreu Médico, psiquiatra com Residência Médica pela PUCRS, mestre em Health Sciences pela the Johns Hopkins University de Baltimore, MD, USA, Doutor em Medicina-Clínica Médica pela UFRGS. Outros destaques são os psiquiatras Alexandrina Maria Augusto da Silva Meleiro, Silvia Monica Peláez, Lucas Mantovani e Maurício Leão.

O presidente da AMP, o psiquiatra Humberto Correia em seu discurso de abertura falou sobre o nível dos psiquiatras mineiros. Para ele “Minas Gerais tem um grande número de excelentes profissionais e isso pode ser notado também na jornada”. Em seu balaço do evento ele aponta que “o evento foi uma grande oportunidade de troca de conhecimento. Foram três dias onde a ciência e a saúde mental foram discutidas com profundidade”.

Ano que vem a AMP irá realizar a sua 25ª. Jornada Mineira e mais uma vez a psiquiatria e a saúde mental terão espaço privilegiado para as suas importantes discussões. Mais do que nunca a psiquiatria hoje é imprescindível para que a sociedade estabeleça um nível cada vez maior de civilidade, de capacidade resiliência, de compreensão e aceitação da diversidade.

Confira alguns momentos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


cinco × = 35