Saúde Mental e Ciência para Todos é o tema da XXIII Jornada Mineira de Psiquiatria

E começa a contagem regressiva para o maior evento regional da psiquiatria no Brasil. Nos dias 18, 19 e 20 de novembro,  a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) vai abrigar a XXIII Jornada Mineira de Psiquiatria. Ano passado a Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) realizou um dos maiores eventos da psiquiatria de toda América Latina, totalmente online, com dezenas de palestrantes internacionais. Em 2021 a data do evento foi alterada, contrariando a tradição de eventos em junho.

Totalmente presencial, o evento deste ano tem como tema Saúde Mental e Ciência para Todos e contará com importantes nomes da psiquiatria, como sempre. Assim como em anos anteriores, a jornada será momento importante para troca de conhecimento científico e de encontros com os maiores nomes da psiquiatria contemporânea. Para o presidente da AMP, o psiquiatra Humberto Correa “a pandemia reforçou o que todos já sabíamos. Não existe saúde de qualidade, efetiva, se não for baseada em evidências científicas. Ela não cumprirá sua função social, e não haverá justiça, se não estiver disponível para todos”.  E aponta “não existe saúde, sem saúde mental. Podemos ver como nossa população sofre nesse momento, em meio a tantas incertezas, isolamento social, perdas econômicas, e, para complicar, um debate político raso de mera luta ou preservação de poder”.

Um grande evento, como esse, só se faz com parcerias. Além das entidades que já tradicionalmente têm participado e contribuído dos congressos da AMP, este ano mais parceiros nacionais e internacionais estão envolvidos no projeto. A Associação Latino-americana de Suicidologia (ASULAC), a Associação Brasileira de Estimulação Cerebral (ABECer), a Sociedade Marcé de Saúde Mental da Mulher, além, naturalmente, da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) fazem parte desse grupo.  Essas parcerias permitem um evento dinâmico, rico, com programação variada: psicoterapias, terapêuticas biológicas, promoção à saúde mental, prevenção ao suicídio, pesquisa, clínica, psicopatologia, política em saúde mental entre outros temas.

Participe! Mais informações e inscrições pelo site https://psiquiatriamg.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


6 + = catorze