Veja os vídeos da Jornada de Ligação e Interconsulta

Maio foi um mês profícuo para as atividades científicas da Associação Mineira de Psiquiatria, mesmo com a pandemia em curso. A entidade levou mais uma vez aos psiquiatras e outros especialistas um evento online que chamou a atenção de equipes multiprofissionais: a Jornada de Ligação e Interconsulta. Com a participação de profissionais de renome nas quatro áreas médicas convidadas, o evento deu oportunidade aos presentes de tomarem conhecimento dos temas, dos cases apresentados e de trocarem experiências importantes para um maior entendimento do trabalho conjunto desses profissionais em ambiente hospitalar. Vale a pena ver os vídeos e aprender um pouco com os especialistas presentes nos debates.

Jornada de Ligação e Interconsulta: Interfaces da Psiquiatria com Obstetrícia, Endocrinologia e Sexologia

Confira a mesa “Interfaces da Psiquiatria com Obstetrícia, Endocrinologia e Sexologia” com a presença dos especialistas Bruna Vieira, Sara de Castro, Henrique Arenare de Oliveira, Marcelo Maciel, Lucas Saraiva da Silva e Silvia Mendonça. A mesa ocorreu no dia 03/05/2021.

 Jornada de Ligação e Interconsulta: Transtornos alimentares e cirurgia bariátrica no hospital geral

Veja o vídeo da mesa “Transtornos alimentares e cirurgia bariátrica no hospital geral” que foi apresentada pelos especialistas Mohamed Saleh, Gabriela Martins Serranegra de Paiva, Rachid Guimarães Nagem e Rodrigo Huguet. O debate ocorreu no dia 04/05/2012.

 Jornada de Ligação e Interconsulta: Aspectos gerais de psiquiatria no hospital geral e interface com a reumatologia

 Confira a mesa “Aspectos gerais de psiquiatria no hospital geral e interface com a reumatologia” realizada no dia 04/05/2012. Estiveram presentes os especialistas Lucas Machado Mantovani, Izabela Barbosa, Humberto Correa, Bárbara Perdigão Stumpf, Claudia Lopes Santoro, Marina Tavares, Rodrigo Huguet  e Marcela Sena Braga.

 Jornada de Ligação e Interconsulta: Transtorno depressivo, ECT, EMT e escetamina no hospital geral

 Veja o vídeo do debate “Transtorno depressivo, ECT, EMT e escetamina no hospital geral”, que compôs a Jornada de Ligação e Interconsulta da AMP, realizada no dia 05/05/2021. Integraram a mesa os psiquiatras Lorena Dornellas,  Juliana Cunha Matos, Paulo José Ribeiro Teixeira e Fábio Lopes Rocha.

Jornada de Ligação e Interconsulta: Delirium, transtorno bipolar e esquizofrenia no hospital geral

 Veja a mesa “Delirium, transtorno bipolar e esquizofrenia no hospital geral” realizada durante a Jornada de Ligação e Interconsulta da AMP. Estiveram presentes os especialistas Marina Mourão, Christiane Carvalho, Izabela Barbosa, Melina Efraim Vieira Pinto.

Jornada de Ligação e Interconsulta: Interfaces da psiquiatria com gastroenterologia, cardiologia e nefrologia

 Confira a gravação do debate “Interfaces da psiquiatria com gastroenterologia, cardiologia e nefrologia” da Jornada de Ligação e Interconsulta da AMP realizada em 03/05/2021. Participaram do evento os especialistas Bruna Vieira, Sara de Castro, Henrique Arenare de Oliveira, Marcelo Maciel, Lucas Saraiva da Silva e Silvia Mendonça.

Jornada de Ligação e Interconsulta: Psiquiatria e Covid, aspectos legais, gestão e auditoria

Veja o vídeo da mesa “Psiquiatria e Covid, aspectos legais, gestão e auditoria” realizada no dia 04/05/2021. Estiveram presentes os especialistas Lucas Machado Mantovani, Bárbara Perdigão Stumpf, Izabela Barbosa, Marina Amaral e Marcela  Sena Braga.

 

Jornada de Ligação e Interconsulta: Interfaces da psiquiatria com neurologia, hematologia e dermatologia

 Veja o vídeo da mesa “Interfaces da psiquiatria com neurologia, hematologia e dermatologia” da Jornada de Ligação e Interconsulta da AMP. Participaram da mesa os especialistas Thaíssa Daulis Gonçalves, Maria Ângela Rios,  Priscila Arcebispo Leo e Paulo Raymundo Brandão Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


+ 8 = dezesseis