Vem aí o XVI Congresso Mineiro de Psiquiatria!

Entre os dias 11 a 13 de setembro, a AMP realizará em Belo Horizonte, a 16ª edição do Congresso Mineiro de Psiquiatria, que este ano tem como tema central a Psiquiatria: Clínica da Contemporaneidade. Será uma excelente oportunidade para que os profissionais de todo o estado discutam questões relevantes à especialidade, neste mundo globalizado e cada vez mais dinâmico, com livre acesso à informação, novos costumes, novas tecnologias, violência urbana, perda da privacidade e a dependência química.

O XVI Congresso Mineiro de Psiquiatria foi pensado e organizado para auxiliar o psiquiatra a lidar com essas questões da contemporaneidade e, principalmente, com o ser humano que é fruto dela e sofre com tantas modificações. Para Humberto Correa, presidente do Congresso, a Psiquiatria tem que compreender essas mudanças e estar à frente delas para nortear a sociedade.

Participações internacionais
A Comissão Científica preparou um evento de alta qualidade científica, que contará com a presença de nove palestrantes internacionais: Arnaud Petre (Bélgica), Bernd Weber (Alemanha), Cíntia Lucci (França), Daniel Aldunate (Chile), Gustavo Turecki (Canadá), Juan Carlos Aguayo (Chile), Nancy Andreasen (Estados Unidos), Richard Silberman (Áustria) e Sérgio Barrero (Cuba). Além disso, o evento trará 29 convidados nacionais, que incrementarão os debates e conferências.

Cursos pré-Congresso
O dia 11 de setembro (quarta-feira) será dedicado aos cursos pré-Congresso, que serão realizados no mesmo local do evento, a sede da Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Conheças os cursos:
•Cognição e Psiquiatria
•Psiquiatria Forense
•Psicofarmacologia
•I Jornada de Gestão da Clínica de Minas Gerais
•II Simpósio Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Inscrições
As inscrições para o Congresso e para os cursos pré-Congresso já estão abertas e devem ser feitas no site do evento: www.psiquiatria2014.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


seis × 1 =