AMP disponibiliza os dois dias da Pré-Jornada Mineira de Psiquiatria 2021: Psiquiatria e Cinema

A Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) realizou nos dias 16 e 17 de novembro a Pré-Jornada Mineira de Psiquiatria 2021: Psiquiatria e Cinema. Com o objetivo de abordar alguns temas da psiquiatria nas representações cinematográficas, o evento foi totalmente online, gratuito e aberta a todos.

A programação discutiu no primeiro dia os temas Representação da loucura no Cinema, TOC e transtornos relacionados no cinema e Disfunções sexuais no cinema. Para conduzir os assuntos o evento contou com a participação da psicóloga Flávia Fleury, do psiquiatra Eduardo Birman e do médico ginecologista e especialista em Sexologia Clínica, Gerson Lopes, respectivamente.

Já no segundo dia, a Pré-jornada teve a participação do jornalista Luiz Nazário para conduzir o tema O macabro sonho inacabado de Federico Fellini. Logo depois, o psiquiatra Elie Cheneiaux discutiu o tema Hitchcock: o mestre do suspense, da culpa e da perversão. Para fechar, o também psiquiatra Rodrigo Huget abordou Truffaut: o cineasta do amor.

AMP disponibiliza a partir de agora os dois dias do evento. Aproveite!

Primeiro dia – 16/11

Segundo dia -17/11

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− dois = 1